Brasil / Notícia

Paraíba é destaque em revista Nacional por driblar a crise e melhorar índices

person access_timePostado em 24/09/2017 21:33 chat_bubble_outline

Foto: Ministério do Turismo/VEJA

COMPARTILHAR

A Paraíba foi destaque em uma reportagem da revista Veja e na sua versão online, deste domingo (24) em foto de grande destaque, uma vista áerea de João Pessoa com a seguinte legenda: Em alta - João Pessoa, na Paraíba, o estado nordestino com a melhor nota. 

Apenas para assinantes da revista, a matéria traz dados sobre uma análise feita pelo Centro de Liderança Pública, em parceria com a consultoria Tendências e com o Economist Inteligence Unit, a divisão de pesquisas e análises do grupo que edita a revista inglesa The Economist.

Um ranking traz os estados que mesmo com a crise alguns conseguiram melhorar seus índices de educação, segurança e solidez fiscal. Neste sentido, a Paraíba obteve a melhor nota.

Segurança e solidez fiscal foram os fatores que mais movimentaram o Ranking de Competitividade dos Estados neste ano. Entre os oito estados que mais ganharam ou perderam posições, todos registraram mudanças significativas, e para melhor, em pelo menos uma dessas áreas — a maioria avançou em ambas. O ranking, elaborado desde 2011, teve sua sétima edição divulgada na semana passada.

 O governador Ricardo Coutinho vai se reunir com auxiliares de Governo nesta segunda-feira (25) para compartilhar o Prêmio Excelência em Competitividade, do Centro de Liderança Pública (CLP), que recebeu na quarta-feira (20) em São Paulo. A Paraíba conquistou o prêmio pelo avanço observado especialmente nas áreas de educação, segurança pública e sustentabilidade social. Com o desempenho, mesmo diante da crise nacional, a Paraíba é o décimo Estado mais competitivo do país – tendo subido cinco posições em relação à edição anterior – e o primeiro do Nordeste, no Ranking de Competitividade dos Estados 2017.

O evento será às15h30 na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) - Av. Felíciano Cirne, 50 - Jaguaribe, João Pessoa - PB

Confira clicando no link: Estados pequenos batem crise e obtêm avanços econômicos

Fonte: Veja

Comentários