Brasil / Notícia

Gleisi reafirma Lula como candidato: se temos um Pelé, para que deixá-lo no banco?

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destaca em entrevista à TV 247 que Lula é o melhor nome do conjunto da esquerda para disputar a presidência, e que o partido irá lutar para garantir que o ex-presidente tenha seus direitos políticos garantidos para se candidatar
person access_timePostado em 30/11/2019 12:41 chat_bubble_outline

Foto: reprodução / internet

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), concedeu entrevista à TV 247 e revelou que o ex-presidente Lula é o nome da sigla na disputa das eleições presidenciais de 2022. “Se você tem o melhor quadro, a pessoa mais qualificada, por que você vai prescindir dele? Se temos um Pelé no time, por que vamos deixá-lo no banco de reservas?”, questiona. 

Hoje, por conta de sentenças arbitrárias estipuladas no âmbito da Lava Jato, Lula está impedido de disputar o pleito eleitoral. 

Ela elucida que, caso o ex-presidente tenha entraves políticos para se candidatar, o PT também possui nomes qualificados para indicar, e cita o ex-candidato a presidente Fernando Haddad. “Ele cumpriu um grande papel nas eleições de 2018, Haddad é uma liderança em formação”, salienta.



“Mas Lula com certeza é hors concours, isso para toda a esquerda, o melhor nome para disputar a eleição”, completa a dirigente. 

Arbitrariedades 

Ela condena a postura do TRF-4, que condenou Lula em segunda instância no caso do sítio de Atibaia e lhe impôs uma pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias, contrariando decisão do STF sobre as alegações finais. Para a dirigente política, o tribunal se posicionou como “um pelotão de fuzilamento”. 

Para ela, a decisão do TRF-4 foi “tão absurda” que até a mídia corporativista “entendeu que a decisão feriu o STF”.

Por Brasil 247

 

 

 
 


Comentários