Araruna / Araruna

União: Grupo situacisionista define nomes para presidência da Câmara Municipal

person access_timePostado em 22/12/2020 13:59 Atualizado em 22/12/2020 14:22 chat_bubble_outline

Foto: reprodução/ ararunaonline

"Gato escaldado tem medo de água fria", nada é mais perfeito que o ditado popular para definir o novo cenário político em Araruna.

Em janeiro de 2017, quando assumiria pela primeira vez o poder Executivo de Araruna, Vital Costa, não deu a mínima para eleição da Câmara Municipal, pois tinha uma base com maioria de 6 (seis) vereadores contra 5 (cinco) vereadores de oposição. Mas, a eleição teve uma reviravolta e a oposição conseguiu atrair o vereador Adailson Bernardo para base de oposição, elegendo os dois presidente nos biênios 2017/2018 e 2019/ 2020, vereador Adailson Bernardo e Toinho Nanatael, respectivamente.

Passados quatros, Vital que foi reeleito prefeito da cidade já mostrou que terá uma atenção diferente para eleição da presidência do Poder Executivo. Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito se reuniu com a base de situação e conseguiu definir em conjunto os nomes para presidência da Casa Legislativa nos próximos biênios.



Segundo informações do assessor de comunicação municipal, publicadas em site de sua propriedade, Iran Motos será o presidente para o Biênio 2021/2022 e o vereador Rodolfo Cordeiro será o presidente no Biênio 2023/2024.

Assim, a oposição dificilmente conseguirá reviver a grande e surpreendente vitória de 2017.

Participaram da reunião, o prefeito Vital Costa e os vereadores eleitos, Luis Martiniano, Vavá Camilo, Júnior Costa, Odon Macêdo, Iran Motos e Rodolfo Cordeiro. Além do vice-prefeito, Availdo Azevedo.


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2021 se encerrarem.