Araruna / Novidade

TCE desbloqueia contas da prefeitura de Araruna-PB

person access_timePostado em 07/01/2017 17:12 chat_bubble_outline
COMPARTILHAR

O prefeito Vital Costa da cidade de Araruna, no curimataú paraibano tem se deparado com grandes problemas deixados pela gestão anterior, um verdadeiro caos, constatado e atestado pelo próprio Tribunal de Contas do Estado da PB.

Em virtude do bloqueio das contas da Prefeitura de Araruna, o prefeito se reuniu com o presidente em exercício do TCE, Conselheiro André Carlo Torres Pontes, que determinou a suspensão do bloqueio das contas, tendo em vista que, em sua avaliação, o presidente considerou que a nova gestão não foi a responsável pelas inconsistências que acarretaram o bloqueio das contas.

As contas da prefeitura foram bloqueadas ainda no mês passado quando o TCE após análise das informações contidas foram constatadas irregularidades e inconsistências nos balancetes enviados no mês de outubro/2016.

“É inadmissível que uma gestão inicie o trabalho em uma prefeitura já com a conta municipal bloqueada por causa da má gestão do antecessor”, comentou Costa. O desbloqueio das contas dará maior autonomia para a atual gestão começar a implementar suas ações na cidade.

”Seremos parceiros do TCE e acredito no Trabalho do Tribunal de Contas, dos seus conselheiros e auditores representados pelo competente Presidente em Exercício Dr. André Torres”, destacou Vital Costa.

 

Comentários