Araruna / Araruna

Portal Mídia PB divulga resultado de ENQUETE; faça sua análise

person access_timePostado em 10/10/2018 23:02 chat_bubble_outline

Definidos os nomes da Paraíba para Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa é hora de começar a olhar para 2020. Neste quesito, o portal de comunicação Mídia PB saiu na frente e realizou nesta quarta-feira (10), a primeira consulta (ENQUETE), com os possíveis nomes que disputarão as eleições municipais em Araruna, cidade localizada no interior da Paraíba. 

 

Entre os listados apareceu o nome do atual prefeito Vital Costa que naturalmente deverá buscar sua reeleição. Outro nome bastante comentado durante a última eleição, deputado Benjamin Maranhão, também foi listado na enquete. Atual vice-prefeito, Iran Motos foi citado como opção de voto para a disputa do cargo político municipal de maior expressão. Gilson também foi citado na enquete por ter declarado a pouco tempo o desejo de disputar o cargo. Além destas opções o portal Mídia PB disponibilizou uma opção para que o internauta podesse escolher outro nome que não constava na lista. Para isso era necessário votar na opção listada, "OUTRO", que abria um local para digitar o nome desejado para votar.  



Segundo o resultado final da enquete, se as eleições fossem hoje o prefeito Vital Costa (PP) seria o mais votado com 42,10% entre os internautas. Seguido pelo deputado Benjamin Maranhão (MDB) com 28% dos internautas. O vice-prefeito Iran (PSL), terminaria em terceiro lugar com 15,18% e Gilson (PSL) com 8,6%.

Na mesma enquete, os internautas sugeriram outras opções de votos. Nomes de alguns políticos e cidadãos comuns da sociedade ararunense foram citados, como: 

Ex prefeito Availdo Azevedo;

Vereador Adailson Bernardo;

Vereador Caio Ludgério;

Vereador Naldo de Zé de Neco;

Ex vereadora Aline Natanael;

Ex-vereador Lulinha; 

Empresário do ramo de fármacia Walfredo Juno;

Funcionário Público Josaldo;

Otávio Silva (não identificado).

Até o nome do diretor do MídiaPB foi citado. Mas, deixamos claro que não existe nenhuma pretensão política do mesmo. 

Veja o resultado

Enquete

O portal Mídia PB agradece as 304 pessoas que participaram de forma espôntanea de nossa Enquete.

por: Jasiel Bernardo - MídiaPB 


Comentários