Araruna / Política

O incansável desejo de mudança e a novidade da política ararunense; saiba mais

person access_timePostado em 18/12/2018 08:20 Atualizado em 18/12/2018 09:40 chat_bubble_outline

Quatro décadas depois, o persistente advogado, Vital Costa conseguiu o sonhado mandato de prefeito de sua amada terra de Araruna, município localizado na região do Curimataú paraibano, acabando com a hegemonia política da família do senador, José Maranhão.

O que o atual prefeito supostamente ainda não conseguiu foi acabar com o desejo, vontade, sentimento de mudança do povo de Araruna.

Quase dois anos depois de assumir o comando do município, Vital Costa vive o outro lado da moeda. Presenciando o discurso inflamado de um povo que não cansa de clamar por 'mudanca'. Mas, que mudança é essa?



Na mesma linha de raciocínio, impulsionada pela quebra de paradigma após os 40 anos, cresce o número de novos nomes que demonstram vontade de adentrar a vida pública. Ontem, o empresário, Arionaldo Pinheiro candidato a deputado federal nas últimas eleições e prenteso candidato a prefeito nas próximas eleições. Depois, o ex suplente de vereador, Gilson. Outro cidadão disposto a colocar seu nome na corrida eleitoral em 2020. 

Agora, o mais novo nome, esse totalmente de fora da política, empresário, Tiquinho Pereira surge como uma nova esperança para uma população ou parte dela que não cansa de mudar. 

Desde que foi ventilado o nome do empresário que nossa redação buscava descobrir de onde partira a ideia do mesmo buscar uma luz ao sol na vida pública. Como empresário, o mesmo já  é um homem de grande sucesso.

Enfim, a oportunidade de conversar com o empresário chegou. Tiquinho em nenhum momento da rápida  conversa declarou que seria candidato. Mas, também não descartou. Apenas, deixou claro que para ele um projeto político precisa ser muito mais que vontade de um ou outro. 

Calculista,  a única  coisa que deixou transparecer foi sua decepção com a atual gestão, nada pessoal. Mas, principalmente por falta de incentivo ao ramo empresarial. 

Agora, é esperar o próximo nome que venha a surgir e aguardar os próximos passos de um empresário de sucesso que pode se tornar candidato a prefeito de Araruna em 2020. Será?  

Por Jasiel Bernardo 

Mídia PB 


Comentários