Araruna / Saúde

Novo relato aponta para sérios problemas no combate ao coronavírus no município de Araruna

person access_timePostado em 18/06/2020 10:35 chat_bubble_outline

Logomarca oficial da Secretaria de Saúde (Créditos: Assessoria)

Nesta quarta-feira (18), aconteceu mais um fato que contesta o que vem sendo divulgado pela assessoria da Prefeitura de Araruna. Segundo pacientes e familiares, além de não ter estrutura, a assistência e o diagnóstico também estão comprometidos.

Uma moradora que havia percebido os sintomas da Covid fez, na última terça, o exame ofertado pela Secretaria de Saúde de Araruna, após cumprir o tempo necessário indicado. O teste deu negativo.

A cidadã ficou desconfiada e decidiu, no dia seguinte, viajar para outro município e realizar exame na rede privada. Foi constatado que ela está com coronavírus e seu pulmão está comprometido entre 25 e 50%.



Este é o segundo caso que indica que os moradores de Araruna não estão tendo a assistência necessária por parte da Secretaria de Saúde. Com isso, é possível que a subnotificação no município seja alta.

Isso provoca dois grandes problemas: tanto os indivíduos podem adentrar para um caso grave sem ter conhecimento de que estão doentes quanto acabam infectando mais pessoas.

Também segundo um paciente, a Secretaria de Saúde também não oferece testes para constatar a cura do paciente.

Além disso, segundo relatos de alguns pacientes, a assistência e o monitoramento não ocorreram do modo como divulga a asssessoria da Prefeitura.

Tentamos contato com a secretária de saúde, América Loudal, mas ela ainda não respondeu.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook para ficar informado do que acontece em Araruna!

Siga-nos no Instagram!


Comentários