Araruna / Notícia

No Dia dos Garis, SINSERMA presta homenagem aos profissionais de Araruna-PB

person access_timePostado em 16/05/2018 08:01 Atualizado em 16/05/2018 09:33 chat_bubble_outline

Foto: Reprodução/internet

Comemorado nesta quarta-feira (160, o Dia do Gari foi lembrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de ARARUNA (SINSERMA). As homenagens aos profissionais que cuidam da limpeza das ruas da cidade reflete a importância da atuação dos garis na cidade de ARARUNA. “O sindicato parabeniza os garis pelo seu dia e expressa todo carinho e respeito por esses homens e mulheres que trabalham de sol a sol, e que mantêm a nossa cidade limpa.

A população se esquece de que se não fossem eles, a cidade estaria à beira do caos. Mas, muitas vezes, eles passam despercebidos, como se fossem apenas pessoas invisíveis, enfrentando cães ferozes, cortes de cacos de vidros e perigos de contaminação com produtos ácidos e lixo hospitalar”, ressalta a presidente da entidade representativa, Rita .

Os garis são reconhecidos como silenciosos trabalhadores do cotidiano, que de mãos sujas e calejadas, varrem as ruas ou correm de dia ou de noite, no sol ou na chuva, atrás de um caminhão coletor do nosso lixo. “É impossível imaginar a nossa casa sem coleta de lixo, mas raramente cumprimentamos esses guerreiros, e nos esquecemos da importância deles em nossas vidas. Homens e mulheres que têm sentimentos, famílias, religiosidades, que falam, sofrem, sorriem, e sonham com uma vida melhor”.



Rita de Cássia Rodrigues - Presidente do SINSERMA


Comentários