Araruna / Notícia

Mais um capítulo: Alunos respondem nota oficial da prefeitura municipal de Araruna-PB

person access_timePostado em 16/08/2019 23:15 Atualizado em 18/08/2019 19:20 chat_bubble_outline

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós, alunos universitários das instituições públicas e privadas, viemos por meio desta nota, esclarecer toda a população, a real situação no que diz respeito ao transporte universitário, em especial o que faz a linha Araruna/Guarabira.

É sabido que o município tem obrigação constitucional com a educação infantil e fundamental, e através de convênio com o governo do estado, tem a responsabilidade de fornecer transporte aos alunos da rede estadual. Porém, a Lei Municipal Nº 315/92 aprovada pela Câmara em 05 de outubro de 1992, garante a nós, alunos universitários, o transporte para a cidade de Guarabira/PB.



O gestor que se diz "Cuidar da nossa gente", não tinha até hoje conhecimento desta lei municipal, por isso, que nas diversas reuniões realizadas com os alunos, sempre deixava claro que dava o ônibus porque queria, já que, 'não existia nenhuma lei municipal que respaldava o transporte universitário e que nenhuma cidade da região liberava ônibus para seus universitários', fato leviano, já que existe sim uma lei municipal e TODAS as cidades da região garantem transporte aos seus jovens que buscam sempre estudar e obter suas formações.

Vale salientar que, a gestão sempre teve conhecimento do excesso de alunos no transporte, porém deixou a situação chegar ao ponto que estávamos, correndo risco de vida. O período das aulas se iniciou no dia 06 de agosto, e como sempre com muitos dias de antecedência a gestão foi procurada, porém só recebemos promessas como respostas, estas que nunca se cumpriam, e não tendo mais a quem recorrer, foi necessário expormos a nossa situação para toda a sociedade tomar conhecimento da real situação em que os alunos universitários atravessam diariamente.

Esperamos que toda essa situação seja resolvida o mais rápido possível.


Comentários