Araruna / Saúde

Falta com a verdade: Prefeito de Araruna e assessoria omitem casos positivos de Covid de profissionais da saúde e moradores cobram transparência

person access_timePostado em 12/07/2020 21:03 Atualizado em 13/07/2020 15:02 chat_bubble_outline

Imagem do vídeo em que Vital Costa fala sobre o assunto.

Em live no último domingo (05), o prefeito de Araruna, Vital Costa, disse que nenhum profissional de saúde em Araruna havia sido diagnosticado com Covid.

“Isso é extremamente importante. Isso mostra as medidas que a Secretaria de Saúde, a secretária América, e toda equipe têm feito no sentido de preservar a equipe.”, completou Vital.

Também no último dia 3, a assessoria da Prefeitura de Araruna havia publicado que profissionais da saúde e da segurança participaram de testagem rápida e que todos haviam tido resultado negativo.



Nas redes sociais, internautas questionaram as informações, já que são de conhecimento da população ararunense casos de profissionais da saúde, que se afastaram devido ao diagnóstico de coronavírus. Alguns, inclusive, já estão curados. Os membros da gestão municipal não responderam aos questionamentos.

Atualmente, a Secretaria de Saúde de Araruna tem como secretária América Loudal (esposa do prefeito), além de três secretárias executivas: Lídia Elvira (irmã do prefeito), Maria Mônica e Maria Stela (esposa do vereador Rodolfo Cordeiro).

Inclusive, tanto América como Lídia e Maria Stela aparecem nas imagens da testagem divulgadas pela própria assessoria da Prefeitura.

As omissões, mesmo que não tenham sido intencionais, revelariam a falta de informação por parte da assessoria e do prefeito. Por um ou outro motivo, a omissão não deixa de intrigar a população.

Abaixo veja imagens da testagem e o vídeo em que o prefeito apresenta informações inverídicas:

testagem


Comentários