Araruna / Comoção

Enterrada em Araruna criança de 5 anos vítima de dengue hemorrágica

person access_timePostado em 24/04/2019 16:07 Atualizado em 24/04/2019 16:35 chat_bubble_outline

Paraíba - A Secretaria municipal de Saúde confirmou ontem a morte da criança Valentina Moura Felix, 5 anos por dengue hemorrágica em Araruna, município localizado no interior do estado.

Segundo o médico Dr. Luciano, chefe da equipe médica do Pronto Atendimento, a cidade vive um surto de dengue. Ainda segundo o profissional, mais 10 casos estão sobre avaliações, sendo que 2 levantam suspeitas de dengue hemorrágica.

Enterro



O corpo da criança Valentina Moura Felix, 5 anos, foi enterrado no cemitério municipal de Araruna, na manhã desta quarta-feira (24). “Tinha muita gente e foi momento de muita comoção para nós”, lamentou uma parente da criança que não quis se identificar. Antes de ser enterrado, o corpo foi velado na residência da avó, nos Balanços, zona urbana do município.

Ações

A secretaria municipal reuniu na manhã desta quarta-feira (24), profissionais da saúde para intensificar os trabalhos para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti. O carro Fumacê da secretaria estadual de saúde já se encontra na cidade para ajudar contra o surto que preocupa os munícipes.


Comentários