Araruna / Notícia

Em reunião realizada na noite de quarta-feira (09), PP indica nome de Availdo para chapa majoritária

person access_timePostado em 09/09/2020 23:55 Atualizado em 10/09/2020 00:41 chat_bubble_outline

Há 4 dias para a realização da convenção do Partido Progressista em Araruna, o prefeito Vital Costa (PP) realizou na noite de quarta-feira (09), uma reunião para apagar o fogo entre seus correligionários e indicar o nome de Availdo Azevedo para vice. O anúncio oficial, porém, só será feito no próximo domingo.

Durante sua gestão, o prefeito não definiu o nome de seu companheiro de majoritária e viu crescer o nome e o desejo do vereador Rodoldo Cordeiro para a vaga. Ainda por falta de definição, o vereador Luis Martiniano também entrou na disputa. 

A indicação de Availdo, coloca um balde de água fria nas pretensões do vereador Rodolfo, que demonstrou na pré-campanha uma estrutura para enfrentar uma disputa na majorítária. Já Availdo Azevedo, se manteve ausente politicamente durante os quatros anos da atual gestão. Prova disso, foi a perda de fortes defensores de seu nome na última semana para o grupo de oposição.   



Segundo informações, as especulações de um possível rompimento político do ex-prefeito Availdo Azevedo foi decisivo para a escolha. Apenas depois da reunião, a esposa de Availdo, Gilsa mudou a foto de perfil de sua rede social Facebook, em uma demonstração explícita que aguardava a decisão desta noite.

Além disso, Availdo é amigo particular do vice-prefeito e pré-candidato a vereador Iran Motos que tem grande influência nas decisões do grupo de situação. 

136179a1-3b56-4823-aa2d-cd6cee5ce20a-_1_

Nossa redação tentou contato com os envolvidos. Mas, sem sucesso. 


Comentários