Araruna / Notícia

Contrariando distanciamento, aglomeração foi registrada na volta às aulas em Araruna

person access_timePostado em 01/03/2021 21:10 Atualizado em 02/03/2021 14:52 chat_bubble_outline

Foto enviada por um intenauta

Na cidade de Araruna, no interior da Paraíba, as aulas da rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira (01). A Prefeitura de Araruna seguirá o modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas.

Nas redes sociais, pais de alunos e moradores questionaram a segurança sanitária na abertura das escolas, devido aos altos números de novos casos e óbitos por coronavírus que a Paraíba e o Brasil têm registrado. Na rede estadual, as aulas acontecem apenas de forma virtual.

Contudo, as aulas foram retomadas e mesmo diante do que fora garantido em seguir as recomendações da Secretária Estadual de Saúde, no primeiro dia de aula, foram registrados momentos de grande aglomeração em frente a escola João Alves, maior instituição de ensino do município, contrariando o distanciamento social necessário para evitar a contaminação pelo coronavírus.



O registro foi realizado por um internauta que não deseja ser identificado.

Nossa redação recebeu informações que dentro das salas de aulas o distanciamento foi mantido. Mas fica o registro e a preocupação com esses momentos registrados.


Comentários