Araruna / Notícia

Araruna: Vital Costa e América Loudal são intimados pelo TCE a prestar esclarecimentos relativos ao primeiro ano do mandato

person access_timePostado em 17/09/2020 12:47 Atualizado em 17/09/2020 12:52 chat_bubble_outline

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o atual prefeito de Araruna, Vital Costa (PP) e a sua esposa, a secretária municipal da saúde, América Loudal, a prestarem esclarecimentos sobre supostas irregularidades cometidas durante o primeiro ano do mandato de Vital (2017).

Além do casal, também foram citados na intimação outros secretários de Vital Costa: Availdo Luís de Alcântara Azevedo, André José da Silva Medeiros, Francisco de Assis Belarmino dos Santos, Fábio Veriato da Câmara e Maria Mônica Alves Ferreira.

Até agora, o prefeito Vital não teve nenhuma conta julgada pelo TCE, mas seu governo acumula vários alertas do Tribunal sobre irregularidades.



Availdo, pré-candidato a vice de Vital, não é mais secretário, mas ocupava o cargo de secretário titular do Turismo até junho, quando saiu para poder se candidatar nas eleições deste ano. No dia seguinte, o prefeito nomeou o genro de Availdo, que não é de Araruna, para ser secretário executivo do Turismo.

DESPACHO do TCE-PB


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.