Araruna / Novidade

Araruna: Justiça suspende divulgação de pesquisa contratada pela rádio Talismã FM

person access_timePostado em 05/11/2020 07:56 Atualizado em 05/11/2020 08:37 chat_bubble_outline

O Juiz da 20ª Eleitoral de Araruna, Dr. Rúsio Lima, considerou procedente os embargos de declaração, interposto pela Coligação ARARUNA PARA O POVO, suspendendo a divulgação da pesquisa contratada pela rádio Talismã FM.  

Na decisão o magistrado, observa que, de fato, ao proferir a decisão recorrida, não enfrentou a alegação de que a empresa demandada teria um contrato de prestação de serviços com o município de Araruna e por isso, teria sua imparcialidade sob dúvida, havendo assim omissão a justificar a apreciação desse ponto.

Assim, a rádio Talismã FM, contratante da pesquisa, fica proibida de divulgar o resultado da pesquisa para o cargo de Vereador e o cargo de Prefeito, pelos motivos apresentados na decisão, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada uma delas.  



Desde que foi registrada, a pesquisa foi motivos de muita polêmica, exatamente pela empresa ter vínculo contratual com a prefeitura de Araruna, que tem como gestor um dos candidatos citados na consulta. 

A decisão acaba com a discussão e salva, até que se prove o contrário, a credibilidade da contratante que vinha sendo muito questionada pelo motivo citado de vínculo contratual.  

 Clique AQUI e veja a decisão 


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.