Araruna / Araruna

Alunos de odontologia realizam protesto contra paralisação das clínicas escola

person access_timePostado em 28/03/2019 09:08 Atualizado em 28/03/2019 10:26 chat_bubble_outline

Jasiel Bernardo - Mídia PB

Está suspenso, a partir desta quinta-feira (28), o atendimento odontológico das clínicas escola da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada no Campus VIII, na Cidade de Araruna, Curimataú da Paraíba. O serviço foi paralisado por falta de insumos, materiais de limpeza e manutenção de equipamentos. Os demais Câmpus continuam com atendimentos normais. 

Alunos do curso de Odontologia do campus de Araruna realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (28) contra a paralisação das clínicas. Atualmente, o serviço atende mais de 200 pessoas por semana. 

Segundo os estudantes, faltam materiais de trabalho nas clínicas escola. Equipamentos utilizados no atendimento à população também estariam sem manutenção. “Deflagramos esse movimento estudantil porque faltam condições mínimas de trabalho. Falta material, manutenção de equipamentos. E isso está inviabilizando todo e qualquer possível atendimento na universidade”, disse um estudante



Com grito de guerra "Alunos na rua, reitor a culpa é sua", alunos direcionaram a culpa pela atual situação do Câmpus de Araruna ao reitor, Rangel Júnior. 

Nossa redação tentou contato com o diretor do Câmpus. Mas, o mesmo estava viajando. 

4.fw 2.fw

6.fw 1.fw

uepb+araruna.fw

 


Comentários