Araruna / Paraíba

Alimentação e Nutrição: Vital Costa não cumpriu nenhuma das propostas referentes a essa área

person access_timePostado em 11/08/2020 23:26 chat_bubble_outline

A cada dia o MídiaPB vem trazendo uma avaliação sobre uma área específica do plano de governo de Vital Costa, elaborado em 2016, antes do início de seu mandato como prefeito de Araruna (PB).

Hoje a área avaliada trata-se da Segurança Alimentar e Nutricional. Vital Costa apresentou quatro propostas referentes ao tema, porém nenhuma delas foi cumprida. Veja abaixo cada uma:

1. “Viabilizar a implantação de merenda diferenciada, no sentido de atender as necessidades nutricionais das crianças matriculadas nas escolas municipais das regiões mais carentes da cidade”



PROPOSTA NÃO CUMPRIDA!

2. “Implantação do Programa de Hortas Comunitárias, com assistência técnica para as comunidades”

PROPOSTA NÃO CUMPRIDA!

Para ficar bem informado do que acontece em Araruna e região, clique aqui e siga o Mídia PB no Facebook!

Clique aqui e siga-nos no Instagram!

3. “Estimular a Constituição de associações de pequenos agricultores com fins produtivos e oferecer apoio técnico e logístico aos investimentos, com aquisição da produção dos alimentos através do Compra Direta pelo município”

PROPOSTA NÃO CUMPRIDA!

4. “Incentivar a criação de hortas nos espaços públicos com o objetivo de realizar atividades educativas para os alunos da Rede municipal”

PROPOSTA NÃO CUMPRIDA! No primeiro ano da gestão, em 2017, o coordenador do SCFV ainda implantou uma horta medicinal no prédio, mas não há nenhuma informação sobre uma atividade continuada por parte da Prefeitura em incentivar a criação de hortas nos espaços públicos da cidade.


Comentários