Araruna / Saúde

Aglomeração para teste de Covid em Araruna tinha oito pessoas infectadas

person access_timePostado em 28/11/2020 10:38 Atualizado em 28/11/2020 10:50 chat_bubble_outline

Na última quinta-feira (26), a Prefeitura de Araruna disponibilizou, das 8 às 11 horas da manhã, a realização de testes para o novo coronavírus.

A testagem no prédio do INAMPS, anunciada previamente pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, era destinada a moradores de toda a zona urbana do município.

O problema é que, por falta de organização, a testagem acabou aglomerando aqueles que desejaram se prevenir contra a Covid com pessoas que estão infectadas. Imagens e vídeos da aglomeração circularam nas redes sociais. 



Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Araruna, oito pessoas presentes na testagem estavam com coronavírus. De todo modo, em geral, entre quem busca o teste, sempre há aqueles que suspeitam de algum sintoma ou contato recente.

Por isso, os testes devem continuar sendo feitos, para identificar e conter a propagação do vírus, mas, nos próximos casos, com a devida organização por parte da Prefeitura e consciência da população.


Comentários

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal MídiaPB - Você sempre informado, não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2021 se encerrarem.